quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia V - 19.01.2010

Bom pra quem não sabe o dia V é o dia em que vamos no consulado fazer a temida entrevista e conseguir o visto.

Eu fui com o Ivan, tadinho fiz ele madrugar rs!!! E ele se sentiu como um louco, como ele me disse: estou levando a ovelha pro matadouro rsrs!!! Eu sei que ele esta feliz por isto mas tem sido difícil pra mim e pra ele imaginar como será difícil ficar distante por tanto tempo.

Bom...Mas uma dica importante pra quem ainda vai tirar o seu: MADRUGUE é sério, acorde cedo, deixe pra dormir no dia seguinte, ou quando voltar rsrs porque a cada 10 min. que passa o tamanho da fila dobra.

Minha entrevista estava marcada para as 7:30 porém eu acordei as 3 saí as 4 e cheguei as 6:10 hr e já tinha umas 30 pessoas na minha frente. O bom é que muitos não preenche os DS corretamente rsrs ou deixam espaço em branco então, se o seu estiver tudo certo você passa na frente. Por isso não esqueça de nada.

Eu conheci outras 3 Au Pairs lá, a Patrícia eu conhecia pelo orkut, mas na hora não a reconheci rs inclusive duas irão embarcar no mesmo dia que eu a Bianca e a Camila (super legais). Espero muuuito reencontrá-las no aeroporto....

Bom o sistema lá em simples porém cheio de filas, entrega os documentos, tira as digitais (c/ uma monstra, o mulherzinha ignorante a das digitais) depois espera e faz a entrevista. Eu e as meninas fomos praticamente as primeiras a fazer, tinha umas 3 pessoas na frente.

Eu estava bem tranquila até eu entrar na fila do meu guichê, pois eu vi que todos os guichês inclusive o meu as entrevistas estavam sendo em inglês, isto é normal e eu já sabia que seria assim, não esperava que fosse diferente, mas vi que do começo ao fim era em inglês e as perguntas eram muitas. Por isso fiquei com um medo, pois meu inglês é bem básico.

Mas logo abriu outro guichê e a mulher pediu que eu fosse pra lá. Então fui...o consul me pareceu bem simpático e legal, ai na hora fiquei super tranquila e confiante. Minha entrevista durou uns 2 min. foi fácil e rápida.

C - Consul
F- Fernanda

C- Olá, bom dia! Qual o motivo da viagem?
F- Bom dia =D Au Pair
C- Hum que legal, e quanto tempo pretende ficar nos E.U ?
F- Somente um ano.
C- Você faz faculdade né, e quanto tempo falta para acabar?
F- Somente 1 semestre.
C- E você pretende terminar antes ou depois?
F- Depois da viajem.
C- O que seus pais fazem? (Nessa hora eu não entendi muito bem, e ele repetiu bem assim: Pai, Mãe, o que fazem aqui? Com aquele sotaque engraçado)
F- Meu pais são comerciantes.
C- Ok seu visto foi concedido, pague a taxa e volte aqui, talvez seu passaporte demore um pouco mais não tenho certeza...Mas qualquer coisa ligue ou mande um email.

Foi exatamente isto, minha entrevista foi tooooooda em português. Achei totalmente Anormal e estranho porque todos ao meu lado foram em inglês e demoradas. Eu nunca vi nenhuma au pair falando que a entrevista foi em português.

Sorte? Não acredito em sorte e sim na vontade de Deus. A partir deste momento eu pude ver o quanto Deus tem tomado conta de tudo. Eu orei muito e pedi a Deus que minha entrevista fosse simples, que eles não pedissem nada e só fizessem perguntas em inglês que eu soubesse responder rs. Mas Deus é assim, nos surpreende. E foi assim comigo, ele fez muito mais daquilo que pedi ou imaginei.

Agora não tenho mais dúvidas de que este é o plano de Deus para minha vida.

Agora é só aguarda o passaporte com o visto chegar e vamos ver o que vem agora!!!

Hoje faltam exatamente 19 dias para o meu embarque, esta chegando. Novidades eu posto!!!

Bjinhos!!! Bye Bye.

Fer ^_^

7 comentários:

Wanessa F Silva disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii!
Não sabia que vc tinha blooog!
Já estou te seguindo tbm
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeejo

Ivan Guima disse...

Te Amoooo gostosoooo!!!

Glau Ribeiro disse...

Oi Fê,

Primeira vez por aqui. Já chegando e lendo notícias sobre o dia V, que ótimo! Parabéns pelo visto! Agora é só alegria!

Sorte!

Tô te acompanhando.

Super beijo.

Glau Ribeiro disse...

Fê, super fofa você!

Obrigada pela visita e pelas palavras! Podexa que num largo aqui mais e qualquer dúvida que tiver corro pra te perguntar. E qndo viajar a gente combina pra quebrar tudo nos States! =)

Fica com Deus!

Super beijo!

Unknown disse...

Miga...
Super, hiper, mega feliz por vc!!!!
Parabéns... vc merece!!!!!!!

Bjs
Neiva

Unknown disse...

OIee...
Olha Deus é mesmo tremendoo.. e cuida de ti e todas as suas coisas..
Parabéns pelo vistoo..
estou te seguindo e te linkando..
Bjuss.. e que Ele te abençoe!

Unknown disse...

OIeee Fer..
Amei ver o seu comentário no blog e amei mais ter lido vc se colocando a disposição..
Muito obrigadaaa viu e pode deixar que quando precisar te gritooo!
Bjus.. Deus te abençoe sempre!